sábado, 11 de abril de 2009

Sachet de square crochet e pérolas


Completando o conjunto da toalha de lavabo fiz o sachet de square.
Na verdade é um saquinho que pode ser usado de sachet, ou porta-lenço, etc...
Usei a linha tropfil e a agulha de 1,5 mm.

A flor e a primeira carreira do square eu fiz como no PAP.
Nas outras ( fiz mais 3), eu só fechei os cantos com pontos altos, o resto ficou aberto.
Depois dessas carreiras, eu cortei o fio, escolhi um canto e trabalhei 12 carreiras em grade de filet. Quando terminei a última carreira, eu uni as laterais com ponto baixo, dei a volta no trabalho, formando um saquinho.
Trabalhei mais uma carreira de grade, agora circular na boca do saquinho.
Fiz 03 carreiras de leque e cortei o fio.
Os leques foram feitos dentro de cada quadrado vazado da carreira anterior - foram 02 pontos altos, 01 corrente e 02 pontos altos no mesmo quadrado.
Saquinho pronto, prendi as pérolas - eu sempre costuro e passei a fita.
Fica uma graça!!!


3 comentários:

  1. Anônimo11/4/09

    Muito linda!

    ResponderExcluir
  2. Carla
    Que espetáculo é a criatividade humana...
    Eu já tinha visto a toalha de lavabo em diversos sites e sempre achei linda (inclusive fiz uma, que está postada nomeu blog). Mas nunca tinha me ocorrido de fazer em uma cor só. Ficou lindíssima. Parabéns e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Qta coisa linda!!! Adorei a bolsinha e porta batom...ficou muito bonita a toalha numa cor só..tbm não tinha pensado nisso...adorei!!!
    Boa semana
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin