Espalhe Cultura!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Toalhinha em croche - aula da Elaine


Essa toalhinha de bandeja é a peça surpresa 11 da Elaine. São 4 corações que juntos formam um trevo. Foi feita com linha Raysa e agulha de 2 mm .

Para visitar o blog da Elaine agora clique aqui

domingo, 20 de abril de 2008

Bolsa em croche 2 em 1



Essa é uma bolsinha que, de acordo com a necessidade , vira uma sacolinha.

Usei linha Raysa Artesanato e agulha de 2 mm.

Fiz o gráfico redondo 2 vezes, depois prendi um no outro em ponto baixo, deixando de cada lado 8 arcos sem prender, formando a abertura da bolsa. Fazer os pontos baixos nesses arcos também.

Depois virei a bolsa para o avesso e trabalhei, em um lado, 6 correntes, um ponto baixo, 6 correntes ,até terminar a carreira e depois fiz mais 24 carreiras assim. Para terminar essa parte fiz uma alça de correntes em fio duplo no tamanho de 1 metro e passei na última carreira dos arcos.Serviu como alça e para fechar a bolsa.

Depois é só virar a bolsa para o lado direito. Como alça da bolsinha fiz 2 tiras formando elos de pontos altos duplos ( 30 elos em cada) e prendi. Para o fecho usei um colchete.

sábado, 19 de abril de 2008

Cestinha porta-correspondências em crochê



Desde que vi essa cestinha fiquei com vontade de fazer uma. Usei linha Raiza Artesanato na cor marrom e agulha de 2,5 mm e as flores fiz com Tropfil e agulha de 1,5 mm. O arco de vime é uma alça de bolsa e não segui toda a receita, fiz até chegar ao tamanho do aro.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Bolsa em crochet ponto Sonia Maria


Fiz essa bolsa pela receita da Sonia, usando linha Raysa Vest Baby cor beterraba, fio duplo e agulha de 2,5 mm.

Para fazer a bolsa visite:

Falando de Crochet: http://www.falandodecrochet.blogspot.com/
Elaine Crochê: http://www.elainecroche.blogspot.com/

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Bolsa meia lua em crochet


Para a parte colorida dessa bolsa usei sobras de linhas finas e trabalhei com 2 fios de cada e agulha de 2 mm. Não tem uma receita certa. Fiz 10 correntes, fechei em anel e fiz 7 meio-pontos altos no anel. Depois fiz uma carreira com 2 pontos baixos em cada, uma carreira com 2 pontos altos em cada. Depois disso fiz carreiras intercalando ponto baixo, meio-ponto alto e ponto pipoca, sempre fazendo aumentos nas carreiras de pontos baixos ( aumentando a cada 2 pontos, ou seja, 1 ponto baixo no rpimeiro ponto, 2 pontos baixos no segundo, 1 no terceiro, etc...).

A parte laranja fiz com linha Bella fio duplo e agulha de 5 mm com. Fiz 30 correntes, e depois sempre uma carreira de pontos baixos e uma de pontos alternados, até o fim do trabalho. ( o ponto alternado são 6 meio-pontos altos, depois 6 pontos altos, 6 pontos altos duplos, 6 pontos altos e 6 meios-pontos altos. Voce faz o mesmo numero de carreiras que terminou a base circular. Depois você prende na peça pelo avesso com pontos baixos ou costura.

Para as alças você faz 3 carreiras de pontos altos na largura da alça e prende costurando.

Porta-cartões em croche para 4 cartões


Usei linha Anne e agulha de 2 mm.
Fiz 63 correntes e trabalhei 16 carreiras em meio ponto alto, depois fiz a parte interna, direto na peça, que foram 4 tiras com 16 carreiras e 15 meio ponto alto em cada tira. Fiz o acabamento com linha preta, prendi uma tira feira em ponto baixo e coloquei colchetes para fechar.

Capa para celular em crochet do Flamengo


Fiz com linha tropfil e agulha de 1,5 mm. É toda em ponto baixo, em croche circular. Não tem receita. Fiz pelo tamanho do celular. No final coloquei um elástico para ficar fechado.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin