segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Caixa branca em crochet


Para essa caixa usei linha esterlina fina e agulha de 0,75 mm.

Fiz 5 squares para a caixa, ficando um no fundo e quatro formando as laterais e depois costurei na base.

Para a tampa fiz o mesmo square com mais 3 carreiras de aumento e mantive o tamanho da ultima carreira por 2 carreiras para fazer as laterais da tampa.

Depois endureci com a receita da Elaine: 100 ml de agua e 8 colheres de açúcar. Misturei bem até o açúcar dissolver e mergulhei a peça. Coloquei a peça molhada no molde e deixei secar. Repeti esse processo até ficar com a peça bem dura. Ficou linda.

9 comentários:

  1. Olá Carla Maria,
    Simplesmente DIVINAL!!!
    Muitos parabens pela magnifica caixa!
    Um abraço e boa semana
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  2. Ficou, realmente, muito linda. Eu endureci um chavairinho com água, açúcar e álcool,nas mesmas proporções.Bjus, Claudia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla, acabei de chegar da rua e corri para o PC, poque o meu sexto sentido estava me dizendo alguma coisa. Não deu outra: a caixinha não ficou linda, ficou sim belíssima.
    A bolsa está um charme só.
    Já estava com muita saudade dos seus trabalhos. Ficaram maravilhosos!
    Uma semana muito proveitosa e um grande abraço da Wal

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga.
    Parabéns pelos trabalhos e pelo blog de mimos,estão lindos!Também fiz um,o mimos&mimos,passa lá pra ver como ficou.Bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla...

    Linda caixinha, adorei!!!
    Agora, a bolsa fiquei apaixonada, super linda!!!
    Parabéns!!!

    Bjinhos e tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla
    Que linda caixa!!!Já estiou pensando em fazer como embalagem para presentinhos de Natal!!!Obrigada por compartilhar !!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  7. Carlinha,

    Que idéia!
    Deve ficar ótimo pra fazer caixinhas pra lembrancinhas... olha eu já viajando... rsrs

    Essa receita pra endurecer é diferente das que eu conhecia... mas uma! Que legal!

    Bjinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Oie Carla, brigadinha por ter retribuído a visita!!!

    Adoro seu blog!!!
    Qto as florzinhas, não só pode copiar como deve...rsrsrs!!! Claro q pode, nem precisava perguntar!!!
    Tô te linkando pra não te perder ok, pode???

    Super bjo e tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16/9/08

    Ola,querida!
    Adorei saber que vou receber algo em crochê,pois ainda não tinha pego uma troca assim,quanto gostar ou não gostar vou confiar no seu bom gosto.
    Vou enviar o end pelo email,
    Bjs...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim! Informo que devido ao excesso de mensagens de spam, todas as minhas postagens são moderadas e também estou solicitando uma verificação de palavras.
Agradeço sua visita! Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin